7 dicas para quem vai casar

16:46:00

Sempre pensei que organizar um casamento fosse um bicho de 7 cabeças e que iria entregar isso a um profissional no assunto. Mas foi precisamente o contrario e tem sido muito boa esta correria, podermos ser nós a escolher e a pesquisar sobre tudo! Deixo hoje não um bicho de 7 cabeças mas sim 7 dicas que podem ser úteis a quem neste momento tem esta missão pela frente: 

1. Em primeiro lugar é importante decidir a data tendo em conta a disponibilidade do local e da igreja se for o caso. Vocês não têm noção deste mundo, existem pessoas a programar casamento com 2 anos de antecedência, e sim 2 anos... Por isso já ficam com essa ideia, o casamento voltou à ribalta!

2. Em relação ao local da boda, para nós não foi nada difícil, como já disse foi o único local que visitamos e não ficamos com dúvidas nenhumas. Desta parte não posso falar muito pois não visitei vários sítios. Mas posso dar um conselho, escolham um local onde tenham o aluguer do espaço, a decoração e o catering incluido. Irão poupar imenso e ter muito menos trabalho!

3. Se decidirem serem vocês próprios a organizar, um conselho que dou é pedirem ajuda às pessoas mais próximas, amigos, familiares e padrinhos. Vão ver que irão encontrar soluções para vários detalhes naqueles que vos são mais próximos! 
Por exemplo no meu caso, a fotografia, o design gráfico e a parte da impressão gráfica estão por conta de amigos nossos bem talentosos!!! Temos tido ajuda de familiares e dos nossos padrinhos também. Por vezes não precisamos de procurar muito ou ir muito longe, basta olharmos à nossa volta :)

4. Definir desde logo uma lista de convidados e um orçamento, isto irá ajudar-vos em muito a serem conscienciosos nas escolhas e a não excederem gastos desnecessários.

5. A escolha de fornecedores, existem imensos sites para poderem vocês mesmos escolher os fornecedores para o vosso casamento. Vejam aqui alguns que tenho usado.

6. Pesquisem, explorem e procurem inspiração. O Pinterest é o motor de busca por excelência e o mais prático também. Foi precisamente no Pinterest que iniciei as minhas pesquisas! Mas existem mais sites e contas instagram que podem interessar:
https://weddingdresses.com/

7. Façam a sessão de solteiros. Apesar de ainda não termos feito a nossa, posso dizer que é algo que vale a pena. A nossa já está marcada, da minha parte não há problema em relação ao à vontade com a câmara mas em relação ao noivo há. Por vezes os noivos não se sentem à vontade com uma câmara à frente e este é um momento antecipado ao casamento onde podem treinar interação entre os dois e formas de olhar para a câmara. Assim no dia tudo será muito mais fácil, para além de poderem ficar com imagens lindíssimas!

Algumas contas de instagram bem inspiradoras para os noivos:


Um beijinho,

Elisabeth.
____________________________________________
Translate this post to your language using the translator on the footer

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES