Estou Grávida!

04:48:00

Sim!!!! Estou grávida e não vou dizer que correu tudo às mil maravilhas e que foi tudo como idealizamos.

Esta semana revelei no meu instagram que estou grávida, choveram mensagens de carinho e amor, mas também algumas mensagens de meninas que estão no processo de tentar engravidar, e não fazia ideia da quantidade de mulheres com dificuldade!
Na verdade nos tempos que correm a ideia de ser mãe é adiada cada vez para mais tarde, ou porque a situação profissional não está estável, ou porque não encontramos a pessoa certa, ou porque simplesmente o chamamento não chega. É então que passa-se uma "vida" a evitar engravidar com métodos hormonais.
Na minha visão sempre pensei que fosse relativamente simples, mas na verdade até tentarmos nunca sabemos. Por vezes, planeamos as coisas de tal maneira idealista que não nos lembramos da possibilidade de existirem percalços que nos impedem de as concretizarmos. 

Quando eu e o meu marido decidimos que era o timing certo quisemos desde logo ser acompanhados e vigiados de forma a garantir que tudo corria pelo melhor, afinal ambos saudáveis e com muita vontade, estavam reunidas as condições! Infelizmente cai tudo por terra quando tenho que ser submetida a um cirurgia ao colo do útero e este desejo tem que ser adiado. Por um lado, só queria ficar bem e saudável, mas por outro queria muito engravidar o quanto antes. Sendo eu enfermeira, tendo conhecimento das coisas por vezes é complicado, foram meses de alguma angústia e ansiedade, principalmente por ter consciência que nunca descuidei da minha saúde e que sempre fui bastante regrada nas consultas de ginecologia.  Mas é aqui que aprendemos a respeitar o que a vida nos dá e a encarar como advertências pois os problemas não acontecem só aos outros.

Para dizer a verdade o tempo que levei até engravidar não foi muito, mas infelizmente somado ao tempo que estive impedida de o fazer já foi algum. Ansiedade, nervosismo e frustração são sentimentos que nos consomem e que não ajudam neste processo.

E quando achamos que as dificuldades e os obstáculos que nos aparecem são apenas para chatear ou para nos deixar em baixo, é quando a vida nos surpreende e nos mostra o verdadeiro sentido desta caminhada. O nosso bebé já está a caminho, tenho comigo a família que escolhi, um marido que sofreu em silêncio mas que nunca o demonstrou e esteve sempre ao meu lado.

A mensagem que quero passar é diretamente para todas as mulheres de qualquer idade: mantenham uma vigilância periódica da vossa saúde, escolham um ginecologista de confiança e sejam seguidas sempre pelo mesmo. 

Um conselho que dou a quem vai adiando ou até a quem não pensa em ser mãe, se tiverem possibilidade façam a preservação dos vossos óvulos. Vocês não sabem como o vosso corpo reage na altura em que mudam de ideias e decidem ser mães. Sabe-se também que com o avançar da idade a qualidade e a quantidade dos óvulos diminui. Vários estudos comprovam que grande parte das mulheres que não querem ser mães sentem o chamamento mais tarde.

Para quem está a tentar só tenho um incentivo: não desistam e façam tudo o que estiver ao vosso alcance se este for o vosso desejo!


Estas foram as primeiras fotos que tirei, porque depois de tudo o que passamos e de um primeiro trimestre de gravidez atribulado (poderei falar sobre isto num outro post), só tive vontade de tirar fotos de grávida quando senti o bebé pela primeira vez, e foi às 20 semanas!
É a melhor sensação do mundo!!!


Curiosidade: Eu adoro café mas durante o primeiro trimestre não bebi, enjoei, voltei a beber no segundo trimestre!!!

Podem acompanhar esta aventura de uma forma mais direta no meu Instagram.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES