- Christmas Flowers -

02:38:00

E a cidade de Tavira ficou ainda mais bonita!




Nesta altura em que todas a cidades se vestem de Natal, umas mais originais que outras, mas sempre em prol do espírito. Presépios e Flores de Natal espalhados pela cidade de Tavira, foi a escolha deste ano.



Vermelho a cor mais Natalícia, é também a mais comum nestas flores, e são tipicamente vendidas nesta época! 

A Poinsettia, mais conhecida por Estrela de Natal, é de origem mexicana, e caracteriza-se pelas suas folhas largas, existe em várias cores, mas é mais conhecida na cor vermelha.

Uma curiosidade, para quem não sabe, as pétalas da flor, na verdade, são brácteas, que são folhas modificadas. Uma vez que as brácteas são tão vistosas, tornam as suas flores, mais insignificantes de tão pequenas que são, não apresentando cor nem forma atraente às polinizações. Assim, as brácteas, que rodeiam as flores, têm uma forma chamativa, colorida e atraente, que lhes dá a função de atraírem insetos e aves responsáveis pela polinização.

Uma vez, que é uma planta tóxica, há que ter certos cuidados em relação ao local onde é colocada assim como com o seu manuseamento.

Mesmo assim,
não deixa de ser uma flor lindíssima, nesta época emocionalmente inspiradora!





E para este passeio em dia cinzento, um look descontraído, cores básicas, peças simples, pequenos pormenores e está feito! Camel, preto, cinza e branco em harmonia, tal como gosto e como é o meu guarda roupa, simples mas sempre em busca de criatividade!

blusa Primark; capa tricô e carteira Stradivarius; skinny jeans Mango; 
botins Eureka; anel artesanal Olho de Tigre; relógio Parfois


Enjoy your Christmas!

With sun kisses,
Elisabeth Mota

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES