"Always think pink"

10:23:00

But don't wear it, always...


Voltamos à infância com a mais mítica Boneca de todos os tempos!


A famosa boneca Barbie, simbolicamente muito especial para mim, existe já desde 1959 e continua a passar por várias gerações. Este ano esta mítica boneca fez 55 anos de existência, em Portugal existe há 30 anos, e tornou-se a boneca mais vendida do mundo.

Criada por Ruth Handler e Elliot Handler, donos da então marca de brinquedos norte-americana Mattel, tem sido adorada por muitos, contestada por alguns e ao longo dos tempos reinventada.


A Barbie continua a ser a boneca preferida de infância, tem se tornado, um brinquedo intemporal, em que as meninas recriam personagens, profissões, histórias, vestem, despem, penteiam, criando um mundo imaginário com estas mulheres em ponto pequeno. Durante estas décadas de existência, foi recriada em mais de 125 profissões, entre elas hospedeira, dentista, policia, bombeira, entre outras.



Apenas tive uma única Barbie, lembro-me que na altura eram caríssimas, e eu sonhava com a Barbie Ginasta. Esta para mim era a mais engraçada, por fazer coisas que eu não conseguia fazer. Até que um dia, no Natal, lá tive um presentinho embrulhado, numa caixinha retangular, e qual o meu espanto, era a Barbie Ginasta, mas infelizmente já se reformou devido aos treinos árduos que lhe dei!

Barbies in Fashion Basic Black
Ao longo dos tempos tem vindo a ser transformada, desde de várias etnias, em personalidades famosas, várias cores de cabelo, vestida por vários estilistas de alta costura, e até já há quem se queira tornar na Barbie Humana (mas isso já é outra conversa).




Coleção Verão 2015 Moschino
 Baseada na Barbie

Depois da coleção com looks baseados em McDonalds e no SpongeBob, já estavamos habituados à capa de telemóvel saco de batata frita, agora teremos o espelho da Barbie. O estilista Jeremy Scott surge nesta coleção Primavera/Verão em grande homenagem à boneca Barbie, enchendo as passerelles de cor de rosa.


Mais de 50 looks desfilaram nas passerelles de Milão, as modelos foram surgindo homenageando a boneca em todas as suas épocas, em anos 80 e 90, o estilista recriou nas suas modelos a barbie patinadora, a ginasta, a fotografa entre muitas mais. E são maravilhosas as criações!

Fantástica recriação que faz com a sua coleção, passando a boneca da mulher imaginária para a mulher real, fazendo-nos sonhar em mundos encantados, com peças e acessórios de plástico que parecem mesmo retiradas dos armariozinhos da Barbie.




Aniversário em Barbie Lagerfeld


Este ano em comemoração dos 55 anos da boneca, surge a Barbie Lagerfeld, em homenagem ao designer e diretor da casa Chanel. O designer que já desenhou por várias vezes linhas de roupa para a Barbie, surge nela mesma, com os seus traços de estilo. E quem diria que o chamado Imperador da Moda já tem mais de 81 anos.

Em edição limitada (999 peças), Karl Lagerfeld assina o lançamento da boneca como ele próprio é. Com os típicos jeans justos e escuros, a camisa branca com a gravata larga, a luvinha sem dedos, os óculos escuros e o cabelo branco. Esta boneca custa nada mais nada menos que 200 euros, e provavelmente já se encontra esgotada. 


A boneca foi lançada em todo o mundo no dia 29/09/2014, foi colocada à venda nas lojas Colette, em Paris, e nos sites NET-A-PORTERThe Barbie Collector e Karl Lagerfeld Retail Stores, em alguns minutos estas bonecas ficaram esgotadas online.

E por fim, inspirem-se em quem de facto, tem toda a razão:


With sun kisses,
Elisabeth Mota

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES