Cala En Brut / Cala Galdana

09:46:00

Hoje mostro-vos algumas das belezas de Menorca que se denominam por Calas, ou seja, praias. Quando se fala em Menorca imaginamos logo todo um paraíso de praias de água transparente que facilmente se tornam turqueza em dia aberto. A nossa expectativa era alta, mas de facto só lá estando é que é possível reconhecer toda a beleza natural destas pequenas enseadas. E é isso mesmo as Calas são os pontos mais turísticos e também mais difíceis de chegar. 
Neste post mostro-vos alguns registos da Cala en Brut e da Cala Galdana, muito diferentes por sinal. Foram as primeiras que visitamos e que fizemos praia!

Cala en Brut
 
Esta Cala é ideal para os amantes de mergulho e de snorkeling, como não tem areia não é uma praia onde se possa apanhar sol, se bem que poder até se pode, mas digamos que não é tão confortável. Apenas dispõe de uns balcões cimentados que constituem vários patamares para quem gosta de dar saltos para a água. Estivemos umas horas por aqui e de facto não deixa de ter a sua beleza, água em variados tons de azul a fazer ver inúmeros peixes e imensas pessoas fascinadas e tentadas nos melhores saltos. É uma das poucas Calas que é possível levar o carro até lá. 

Cala Galdana

Esta é uma das praias maiores que frequentamos e como também é possível ir de carro, até foi a que fomos mais do que uma vez. Gostei desta pela acessibilidade principalmente, mas em contrapartida como tem um hotel mesmo de frente para a praia é muito frequentada e indicada para famílias com crianças. Mas não desilude, água límpida, quente e sem ondas.

Espero que tenham gostado irei publicar mais sobre esta viagem! 
Posts anteriores:


Um beijinho,

Elisabeth. 


____________________________________________
Translate this post to your language using the translator on the footer


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES