2018 Resolutions

10:55:00

O ano começou cheio de trabalho e não parei desde então. O tempo tem sido muito pouco aqui para o blog. Mas aos poucos isto vai recompor-se. 
Desde que concretizei um desejo que pedi anos a fio que nunca mais pedi desejos de ano novo. Há 2 anos que mais que desejos faço a minha reflexão do ano velho e projeto resoluções para o próximo. 
E eis então aqui as minhas resoluções para este ano:

Cuidar mais de mim
Do corpo e da mente, não fosse este o ano do meu casamento. Acima de tudo quero estar em pleno e desfrutar ao máximo deste ano para que seja inesquecível. Claro que isso implica ser mais rigorosa nos cuidados diários com a pele, alimentação, exercício físico. Por norma não descuido destas tarefas, mas terei que praticar mais a não dar importância a pessoas tóxicas e que não me trazem beneficio nenhum, para minha sanidade mental!

Beber mais água
Isto até é algo que faço facilmente mas no último ano fui mais preguiçosa. Quando vivia no Algarve habituei-me a beber bastante água por dia, chegava a beber 3 litros imaginem, agora aqui no Porto descuidei-me um pouco. 

Dar mais atenção aos meus
Dar mais atenção aos que me rodeiam, família e amigos. Por vezes esquecemo-nos disso. Aproveitar o tempo com a família e fazer mais convívios com os amigos. Estar lá naqueles momentos bons ou maus, mas estar sempre!

- rede social + rede pessoal
Não viver tanto o mundo social, atualmente isto é uma das principais interferências na nossa vida, quer queiramos ou não somos sempre influenciados. Viver a realidade em pleno e não a ilusão da vida alheia.

Minimalismo
Foi um resolução de 2017 e tem vindo a ser um processo de mudança. Fiz 2 limpezas durante o ano à casa e ao meu roupeiro, onde me desfiz de coisas que não me fazem falta nem me trazem felicidade. Doei roupa a instituições e dei a amigas. Mas penso que ainda estou longe do que considero ser minimalista. Em 2018 a missão continua!

Ser mais organizada e não procrastinar
Sou daquelas pessoas que num dia põe tudo organizado, mas não sou uma pessoa constante. Funciono muito bem sob pressão e por vezes dou por mim a procrastinar e a arranjar motivos para não fazer o que acaba por ser inevitável. Por isso em 2018 não vou deixar para amanhã o que posso fazer hoje!

Ser mais paciente e menos ansiosa
Sou a pessoa mais impaciente do mundo. E isso é uma característica que me prejudica no meu dia a dia. Não aproveito tão bem o agora por estar sempre a pensar no que aí vem. Um exemplo: se tenho um evento, uma viagem, seja o que for, não paro de falar nisso até que aconteça. Tento sempre planear, planear e planear para que seja perfeito. Por isso estão bem a ver como estou em relação ao casamento, è tanta coisa para tratar que estou numa impaciência em pessoa e sempre a achar que falta tudo e que nada está feito, sempre a escrever no caderninho infinitas check lists. Mas vou respirar fundo e tentar aproveitar esta fase de planeamento como um momento feliz, divertido e inesquecível e não stressante :)

Lar doce Lar 
Tornar o lar num espaço acolhedor e convidativo. No final do ano passado comecei a dar por mim a passar muito pouco tempo em casa, sabem aquele tempo útil? Aqueles momentos HYGGE que nos libertam a mente, em que vale mantas, filmes, lareira, chá ou um copo de vinho e relax. Desde então que tenho relaxado e tenho investido em tempo de qualidade em casa. E prometo que é este ano que vou começar a ver uma série! 

Que seja um ano magnifico para todos!
Um beijinho,


Elisabeth.
____________________________________________
Translate this post to your language using the translator on the footer

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES