About the Special Day

23:09:00


A ansiedade e o nervosismo neste dia são comuns a todos os noivos, queremos tudo perfeito tal como idealizamos durante meses ou até anos. 

Faz hoje 8 meses deste dia, e lembro-me dele como se fosse ontem, confesso que dormi pouco na noite anterior e que os nervos me tramaram numa fase inicial do casamento. Se fosse hoje tentaria me manter mais calma para dar oportunidade às naturais emoções do dia. 
Contudo, posso dizer que tudo correu tão bem e tão ao nosso gosto que não mudaria mais nada. Acredito que casar numa fase da vida mais madura faz-nos ser mais conscientes e mais focados naquilo que realmente importa. 
É um dia tão feliz, um culminar de vários anos de amor, dificuldades, luta e dedicação, que só fez mesmo sentido partilha-lo com todos aqueles que amamos. Tivemos do nosso lado a nossa família, os nossos amigos, os filhos dos nossos amigos e foi maravilhoso!

Uma vez que existem tantas meninas noivas para 2019, a minha partilha é sobre o que penso do próprio dia. A opinião de quem já o viveu!
É por isso que hoje deixo aqui algumas notas para o dia mais importante das vossas vidas:

- Vai chover no dia
Isto foi o que sempre tive nas previsões meteorológicas, chuva, sim chuva no dia do meu casamento. Talvez este tivesse sido o grande motivo do meu nervosismo e ansiedade, acho que nenhuma noiva sonha casar num dia de chuva. Pelo menos eu não e ter a boda na praia e não podendo usufruir dela seria de facto muito triste para mim. De qualquer forma no dia anterior ainda arranjei uns guarda-chuvas bonitos, pois já estava convencida que não havia volta a dar ao tempo. E é aqui que quero chegar, o dia é aquele e não é por chover que não o vamos aproveitar e fazer dele o dia mais feliz! É este o pensamento que devemos ter. Contudo, felizmente Santa Clara ouviu as minhas preces e não choveu, nem uma única gota, dá para acreditar? Só com fé mesmo! Leiam mais desta lenda aqui neste post.

- Relaxem no dia anterior e tentem manter a calma
Nós optamos por fazer algumas coisas, tais como os cones do arroz, a preparação dos missais, dos menus e das lembrancinhas. Escusado será dizer que nos dois dias anteriores ainda estavamos a terminar, mas para mim fazia sentido esta aventura e partilha com o nosso cunho pessoal. No dia anterior ainda fomos levar todos esses materiais ao Set Lounge da Azurara onde foi a boda e chovia torrencialmente. E podem imaginar que para quem sonha com o casamento na praia o ânimo não era de todo o melhor.

Contudo, felizmente o noivo que é bem mais relaxado só me dizia para não stressar que o dia seria nosso e só seria maravilhoso por nós, o tempo, era um detalhe. Por isso aconselho mesmo a irem a um spa no dia anterior e a não pensarem em mais nada, porque o dia será sempre maravilhoso!


Aquelas fotos imprevisíveis que vocês vão adorar ter!
- É o vosso casamento, não é uma sessão fotográfica
Eu que adoro fotos estou a concordar com isto e é mesmo verdade. Isto foi-me dito à bem pouco tempo pela minha fotografa do casamento, numa conversa sobre as fotos que resultaram do dia. Em que eu dizia, "oh podia ter prestado mais atenção a este pormenor, ou podia ter olhado mais para a câmara, ou poderia ter ficado melhor de outra forma" e é então que ela me diz isso e não poderia estar mais de acordo. 
Posso dizer que inconscientemente foi assim que foi o dia, não me lembro nunca de ter olhado para a câmara fotográfica, vivi tão intensamente o dia que me lembro dele como se fosse ontem. 
Ainda não tenho o meu álbum de casamento mas todas as fotos são tão espontâneas que retratam o dia na sua essência! 

- Os convidados que vos tocam no coração
Esta foi a premissa ao fazermos a nossa lista de convidados. Não queria um casamento grande, queria poder me lembrar de todas as caras, poder tocar em todos eles e poder partilhar os momentos com todos. Sem fretes, sem culpa, só com os que realmente importam!
Um dia uma amiga disse-me isto "faz um exercício e pensa se daqui a 20 anos vais olhar para o álbum de casamento e vais ainda estar ligada aquela pessoa" e a partir daí foi muito fácil elaborar a lista de convidados.
Foram 100 convidados e todos eles nos tocam no coração de alguma maneira! 

- Escolham fornecedores de confiança e no dia não terão que se preocupar com nada
E foi tão isto! Não me preocupei com nada neste dia, a equipa do Set Lounge da Azurara foi de facto incrível. Todos os restantes fornecedores que contratamos foram excelentes, desde as babysiters, ao dj, à florista da igreja que foi no dia anterior deixar tudo impecável, à soprano que nos encantou a cerimónia, e todos mesmo todos, só temos mesmo de agradecer por isso! 

- Não tenham medo de opiniões
Se todos os vossos convidados vos tocam no coração, todos eles vos conhecem e saberão entender e apoiar as vossas escolhas. A melhor coisa que me podiam dizer e varias pessoas o disseram, foi o facto de tudo ter sido a nossa cara! Desde o local, à decoração e aos pormenores, tudo numa vibe simplista e minimalista. Tal como idealizamos! 

- E se alguma coisa correr mal? não entrem em pânico
Em relação a isto não tenho nenhum episódio para partilhar, porque de facto tudo correu tão bem, que as coisas mínimas que já referi não tiveram qualquer relevância. A única coisa que tinha medo era que me entornarem vinho tinto, ou sujar de alguma forma o vestido, era a minha paranóia! 
Mas se alguma coisa correr mal não entrem em pânico, não poderão fazer nada e os imprevistos acontecem. Não deixem que pequenas coisas estraguem este dia. 


É um dia único! A vossa família e os vossos verdadeiros amigos vão festejar a felicidade e o amor convosco!
- É um dia único! Aproveitem ao máximo!
E por fim só vos posso dizer isto. Foi tão bom mas tão bom. Só se é noiva uma vez, somos de facto o centro das atenções e este dia é mesmo único. Só gostava de poder revivê-lo mais vezes sem mudar nada, apenas para voltar ter aquela sensação. E só quem já passou sabe de que falo :)


____________________________________________
Translate this post to your language using the translator on the footer

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES