Calças de grávida: Sim ou Não?

01:10:00

Calças Super Skinny H&M
Até agora pareceu super simples vestir, pois os vestidos são das peças que mais adoro. Mas confesso que já sinto saudades das minhas calças, que é isso mesmo que vou continuar a sentir: saudades!

Em looks mais descontraídos tenho usado leggings e biker shorts (algo que nunca imaginei usar), comprei na primark as opções de cintura subida e são uma opção muito confortável que até resulta em outfits bonitos.

Depois de uma limpeza ao closet para mudar de estação, as únicas calças que ainda consigo vestir são as que têm elástico no cós, como as de malha e as joggers. Pensei se de facto fazia sentido comprar calças de grávida e tentei ver calças normais em tamanho maiores mas senti-me ridícula. Acho que já vai de cada uma e o mais importante é sentirmo-nos bem e confortáveis, concluí então que para mim fazia sentido procurar as alternativas específicas para grávida.

É certo que não tenho uma barriga muito grande para 28 semanas, se podia manter-me com as que tenho, até podia, mas com o frio que já se avizinha comecei a sentir necessidade de procurar alternativas para os próximos tempos e calças de ganga é algo que me faz falta para completar looks. Usar calças muito apertadas na cintura não é alternativa e nem é aconselhável, lembrem-se que o bebé precisa de espaço para crescer. Uma das lojas que me foi mais indicada foi a H&M, mas infelizmente as opções em loja são reduzidas e não me senti bem no modelo super skinny, senti-me sufocada por serem tão justas nas pernas. 



Passei então na Kiabi e fiquei surpreendida quer com a forma como vestem quer com o preço das calças específicas para grávida! Como estavam em promoção, ficaram a 15 euros cada uma, mas em preço normal não passam dos 20 euros, acho que são uma alternativa bem económica. Comprei 2 tons, são no modelo skinny, não ficam demasiado justas e são muito confortáveis.

Têm ainda opções no Aliexpress (estou aguardar umas também de ganga mais clarinhas de lá), na Mango e H&M online.


Deixo aqui algumas dicas a ter em atenção na compra de calças de grávida:


- Comprar o tamanho que se usa e não o tamanho a cima, as calças são feitas especificamente para o corpo da grávida não é necessário comprar um tamanho superior.
- Experimentar antes de comprar, as barrigas de grávida são todas diferentes, por exemplo, eu experimentei um modelo na H&M em que o elástico quase me ultrapassava o peito, claramente não se adaptava à minha barriga. 
- Evitar calças muito justas, a tendência para uma grávida fazer retenção é enorme, as calças justas nas pernas só vão potenciar mais essa retenção. 
- Não comprem calças muito cedo, a barriga normalmente cresce mais depois do segundo trimestre, quando bebé começa a ganhar peso. Ao comprarem comprem um modelo que vos dê até ao fim da gravidez, se não quiserem gastar muito.
- Se gostarem muito de um modelo lembrem-se que podem sempre alterar ou ajustar, o mais importante é o conforto e o bem estar de uma grávida.
- Cós/elástico da cintura no tom mais parecido com a calça, por uma questão visual fica mais bonito, em situações de partes superiores mais curtas não se vai notar tanto a diferença entre elástico e calça.
- E por fim se tiverem quem vos empreste também pode ser uma opção, lembrem-se que a gravidez é temporária e sempre podem poupar uns trocos!


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES