Best Month Of The Year

15:13:00

Não me identifico com o inverno mas sim com o verão, mas rendo-me a este mês. Dezembro é definitivamente o melhor mês do ano. Não sei explicar e concerteza que o é para muitas pessoas. E começa logo desde dia 1 em que a maioria das pessoas fazem a árvore de Natal e é todo um mês de correria mas muito gratificante.
Durante muitos anos foi esta a única altura em que conseguia estar com as pessoas e cada vez se foi tornando o mês mais importante. Este ano ainda é mais especial com a nossa cadelinha cá em casa, ela faz precisamente 1 ano neste mês e será o primeiro Natal dela connosco.

Dezembro é um mês repleto de momentos especiais, hoje reúno 10 coisas que adoro ao longo deste mês:

1 - Momentos HYGGE ( mantas, lareira e um chá)
Aconselho a lerem o livro do HYGGE se não sabem o que é!

2 - Tardes de filmes e séries
As típicas tardes de domingo mas que nesta altura sabem ainda melhor.

3 - Máscaras faciais e esfoliantes corporais
Dias de frio e de chuva em que ficamos por casa e fazemos tudo com máscaras na cara, adoro! Dias em que não usamos makeup. Cuidar da nossa pele é indispensável no inverno.

4 - Um copo de vinho e chocolates
Com A companhia certa, sim adoro! E as noites de fim de semana são sempre que possível assim, mas tragam-me apenas chocolate negro!

5 - Jantares de Natal
Os convívios com os amigos, com aqueles que estão emigrados e que só vemos nestas alturas. Não dispenso estas jantaradas em que relembramos outros tempos, em que há risota, partilha de novas conquistas e em que vemos os próprios filhos já enormes e constatamos que o tempo não pára. Cada vez mais a minha prioridade é aproveitar o momento e o momento é agora!

6 - Natal em Família
O Natal tornou-se ainda mais especial desde que as crianças começaram a surgir na família, sem dúvida que passou a ter um sabor diferente. Elas são o centro das atenções e tornam o Natal bem mais divertido.

7 - Passear pela baixa em dias frios
Apesar de estar todos os dias no centro do Porto por trabalho, gosto imenso de me deslocar até à baixa nestes dias frios apenas por lazer. Cada vez mais o Porto é uma cidade de eleição com spots a surgir a cada dia e decorações de Natal lindíssimas para apreciarmos.

8 - O meu aniversário
Não é só o meu aniversário importante neste mês também tenho algumas pessoas especiais que também fazem anos neste mês. Faço anos muito perto do Natal talvez para muitas pessoas seria mais provável eu detestar, mas muito pelo contrário, sinto este dia muito especial. Talvez daqui a uns anos já não seja tão importante, com o passar dos anos a tendência é deixarmos de gostar e priorizarmos outras coisas. Mas por enquanto adoro o dia 28 de Dezembro!

9 - A magia nas pessoas
Neste mês as pessoas ficam melhores, ficam mais unidas, esquecem desavenças, rancores e vivem o espirito. Por outro lado algumas ficam engolidas pelo consumismo e esquecem o verdadeiro sentido do Natal. Prefiro valorizar o lado bom das coisas e este ano vou tentar ao máximo não ser levada pelos gastos exagerados desta altura.

10 - A retrospeção
Chegando ao fim do ano o momento é de retrospecção, introspecção e de planos para o novo ano. No fundo é balançarmos todo um ano e obtermos um saldo positivo, pois concerteza que com obstáculos e fracassos a lição também foi tirada daí. 

Um beijinho,


Elisabeth.


____________________________________________
Translate this post to your language using the translator on the footer

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES