Busy Women #2

10:45:00

Gengibre e os vários benefícios para a saúde das mulheres!



Para as mulheres, extremamente ocupadas, vale a pena adquirirem um termo de chá, que possam facilmente transportar. Não há desculpa, para não andar quentinha e hidratada!

Quem me conhece, sabe que sou obcecada por chás, ando sempre a experimentar diferentes, quer caseiros, quer de compra, quer por gosto, quer para benefício da saúde. Por norma, faço-me sempre acompanhar, pelo meu termo de chá, nestes dias frios, principalmente. Mas o chá de Gengibre, confesso, que é dos meus preferidos, não só pelos benefícios que trás, mas também porque é saboroso e aquece ainda mais.

O Gengibre pode ser usado em várias receitas, este ingrediente dá às receitas um ponto suculento e refrescante. É muito bom para chás quentes, refrescos para o verão, águas aromatizadas, bolos, biscoitos, acompanha o famoso sushi, e dá aquele toque original a pratos salgados ou doces. Adicionar este ingrediente às nossas receitas, trás inúmeros benefícios para a saúde, principalmente nas mulheres.


MULHERES, fixem bem, o que de bom o Gengibre vos trás:

É um acelerador do metabolismo, por isso, muito útil para quem quer emagrecer, pois potencia a perda de calorias.

Funciona como anti-inflamatório e analgésico natural, agindo naturalmente no tratamento de artrite, artrose e fibromialgia, doenças mais comuns nas mulheres.

Ajuda no tratamento de má digestões, gastrites, diarreias, entre outros problemas digestivos, funcionando também como protetor estomacal.

É muito bom para náuseas e vómitos, e é recomendado nos primeiros meses de gravidez, sem efeitos secundários para a mãe e feto.

É considerado um afrodisíaco natural, pelo que tomado diariamente, ajuda no aumento da libido. Acho que os homens gostariam de saber desta parte, não se importariam eles, de cozinhar todos os dias para adicionar o gengibre a todas as receitas!!!!

Pode ser consumido por prevenção das doenças cardiovasculares, pois favorece a circulação sanguínea, ajudando também na prevenção e tratamento de varizes, tão comuns em mulheres. No entanto, para pessoas já com problemas cardiovasculares, convém consultar o médico, se pretender adicionar o gengibre como tratamento natural paralelo.

Rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, fósforo e potássio.

Porém, para estes dias, que têm sido de temperaturas extremamente baixas, trago-vos um chá, que vale a pena registarem, é à base de gengibre, limão, canela e mel.

O Gengibre é o ingrediente principal neste chá, para além dos benefícios já referidos, falo aqui, especificamente, do combate à gripe. Como é um acelerador do metabolismo, faz com que o corpo se mantenha quente, fortalecendo também o sistema imunológico para mais facilmente combater o vírus da gripe. Tem propriedades descongestionantes e expectorantes, o que facilita na abertura das vias respiratórias, aliviando a congestão nasal e a tosse, o que facilita a passagem de ar. Tem ainda substâncias anti-inflamatórias, que ajudam também no combate de sintomas de bronquite e asma, doenças que se agravam com o estado gripal.


Receita Chá Anti - Gripe: 

4 a 5 rodelas de raiz de gengibre
1/2 limão em rodelas
1 pau de canela
1 colher (sopa) mel
em 1/2 L de água

Juntar o gengibre, limão e canela, com a água, levar a ferver durante 5 minutos. Coar o chá e adicionar o mel para adoçar. Tomar o chá logo de manhã e à noite (para os mais sensíveis, cuidado com as insónias, pois é um acelarador do metabolismo).



Take care of yourself!
With healthy kisses,
Elisabeth Mota

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES