Verão e a Barriga Lisa?!

02:16:00

Já se sabe que no Verão fugir ao aumento de ingestão de calorias não é fácil, são os almoços com a familia, os pequenos almoços de hotel, os petiscos e churrascadas com os amigos, os refrescos das sangrias, sidras, mojitos e caipirinhas, quem consegue dizer que não? Pois bem, está tudo no equilíbrio, e não podemos fazer disto norma, principalmente pela saúde e se realmente queremos exibir a barriga na praia, há que ter alguma moderação. Aqui ficam as minhas 6 dicas! 

1. Consumir mais proteínas magras e gorduras saudáveis
Estas proteínas fazem com que nos sintamos saciadas por mais tempo com doses de calorias menores, podemos encontra-las no perú e no frango. Para além disso os alimentos ricos em ácidos gordos monoinsaturados, como o salmão, atum, abacate, frutos secos, são altamente nutritivos e auxiliam na perda de gordura abdominal, mas claro nas porções certas.

2. Ingerir alimentos ricos em fibras
Tais como vegetais, frutas, pão de cereais ou integral, mas não te esqueças de os equilibrar com bastante água ao longo do dia para que tires partido do seu beneficio.

3. Evitar bebidas com gás, sal, açucares, produtos lácteos
Provocam retenção e fermentação no estômago e consequentemente distensão abdominal

4. Comer devagar, várias vezes e em pequenas quantidades
Concerteza que não é após uma refeição em que comes até abarrotar que vais querer ir para a praia exibir a tua barriga pois não? Para além disso, ao comermos rapidamente a entrada de ar para o estômago será maior e provocará maior distensão.

5. Exercícios que podes fazer em casa, no hotel ou na casa de campo
Esqueçam os abdominais, os melhores exercícios para a barriga são os isómetricos por excelência, depois temos os exercícios de cardio como os burpees, skipping alto, tuck jumps, entre outros como também a corrida. Mas este será um tema para um outro post e quem sabe se vos trago um desafio de Verão!

6. Adotar a boa postura
Abdominal sempre contraído é o pensamento que deves ter durante todo o dia, e este sim é o melhor exercício, é fácil e podes perfeitamente fazê-lo. No fundo vais contrariar sempre a distensão abdominal com o trabalho do músculo abdominal. Para mim já é automático! 

PS: não deixes de viver o teu Verão, se hoje cometeste excessos, amanhã faz por merece-lo e adota a atitude ponderada e responsável. Dobra o teu plano de exercícios e faz uma alimentação LIMPA!


Não se esqueçam que hoje termina o Giveaway 
em que podes ganhar 
uma das minhas criações com a Foursoul. 
Ainda podes participar até às 00:00 de hoje, vê aqui 

With sun kisses,
Elisabeth Mota


________________________________________
Translate this article with translator on side bar

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES