Move your body!

23:58:00

Verão, calor, convívio, festas, jantaradas, noitadas, praia e férias, ninguém é feliz a fugir às coisas boas da vida, sem dúvida! O post que fiz na semana passada sobre as minhas dicas para manter a barriga lisa durante o Verão, falava na importância de balançar os exageros com algum exercício, por isso o importante mesmo é mexer, mexer o corpo!

Uma boa alternativa aos ginásios, uma vez que está bom tempo, ou a quem está de férias fora, é a caminhada ou melhor ainda a corrida. Pois não há nada melhor do que exercícios de cardio para combater os exageros do dia anterior. Aproveitem as praias, o campo ou mesmo a cidade para fazerem caminhadas ou mini maratonas, nem que seja apenas por 30 minutos, vão ver que se vão sentir melhor.

Por outro lado, para fortalecermos o tónus muscular e tonificar aquelas zonas que tanto queremos, como a barriga, temos os exercícios isométricos, tão fáceis de fazer e a dependerem apenas da nossa vontade e da nossa cabeça.

Exercício isómetricos:
Os exercicos esómetricos treinam a nossa força estática, não são realizados com movimento articular, apenas são realizados com ações musculares em que o comprimento do músculo não varia. Têm o grande beneficio de desenvolver e fortalecer os músculos. 
Exemplos: todos tipos de pranchas, superação ou resistência de cargas, variados exercícios com tempos de contração...

Exercícios cardiovasculares:
O treino cardio melhora a nossa saúde cardiovascular, assim como a nossa resistência e flexibilidade articular. Um treino regular proporciona uma maior condição de saúde no dia a dia, mais energia e menos stress. Os exercícios de cardio ajudam a perder e a controlar o peso de forma saudável.
Exemplos: corrida, bicicleta, Hiit, crossfit...


E não se esqueçam, o segredo, é mexer o corpo!!!

With sun kisses,
Elisabeth Mota


________________________________________
Translate this article with translator on side bar

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES