Rotina de Cabelo

01:14:00

"A queda do cabelo é um problema cada vez mais comum, 
quer seja provocada por agressões externas, poluição, causas genéticas, 
alterações hormonais ou outras condições especificas de saúde."
BioSeivas

A maioria das mulheres retratam a gravidez como sendo a melhor fase para os cabelos, crescem mais rápido, ficam mais brilhantes, com mais volume e densidade. Normalmente os malefícios chegam no pós parto com a queda de cabelo mais acentuada, e este post pode também ser útil se estiverem nessa fase.

Mas nada na gravidez é regra, e cada mulher é singular. No meu caso não está a ser assim.
Posso dizer que no meu primeiro trimestre não tive alteração nenhuma, os cabelos estavam de facto saudáveis. Mas com o segundo trimestre as coisas já mudaram. Passei uma altura stressante durante o verão a nível profissional, e com as alterações hormonais normais da gravidez, sistema nervoso alterado, nada ajudou.

No início do segundo trimestre deparei-me com uma pelada no meu couro cabeludo mesmo no centro da cabeça, assim como cabelo mais fraco e sobrancelhas também com pouco crescimento. Associei logo aquela fase stressante que estava a passar. Falei com a minha obstetra que me aconselhou abrandar o ritmo de trabalho e manter-me em vigilância. Pois numa fase delicada como é a gravidez não há muito a fazer do que vigiar e fazer um controlo sintomático. 

Foi então que senti necessidade em fortalecer o couro cabeludo com os bi-tónicos da BioSeivas. Uma vez que ja tinha usado antes sabia que me iria ajudar a dar mais saúde ao meu cabelo. Podem ver neste post a review completa assim como a forma como aplico a toda a gama.


Para dar maior vitalidade e melhor aparência ao meu cabelo decidi também cortar, 
não valia a pena estar a tentar que ele crescesse nesta fase. 
Quero sim que ele recupere e volte a estar saudável independentemente do seu tamanho.


Uma novidade deste ano é esta escova de Bambu que vem de oferta na compra das ampolas. 

Escova de massagem iónica:
Proporciona uma massagem no couro cabeludo ativando a circulação sanguínea e estimulando também o crescimento do cabelo. Como tem uma almofada ionizada reduz a eletricidade estática do cabelo e evita que este fique ressequido.

Um PLUS: é eco-friendly! Em alternativa à madeira, o bambu contribui para a diminuição da desflorestação no planeta e a proteção do ambiente. É um recurso ecológico limpo e rapidamente renovável. 

Caixa Bi-tónico Antiqueda 12x12ml
(oferta de champô antiqueda 300ml e escova de massagem)
Os resultados:
Relativamente à pelada que surgiu, ela não aumentou de tamanho e não se multiplicou pelo couro cabeludo. Penso que o facto de ter abrandado o meu ritmo de vida ajudou neste aspeto. Já começo também a ver pequenos cabelos a surgir e isso deixa-me bastante satisfeita. Sei que é algo que demora algum tempo a restabelecer, mas já não me faz muita confusão e vou disfarçando com acessórios ou dando mais volume ao cabelo.

Podem ver aqui como a pelada está neste momento

Por outro lado, é também importante o olho clinico e especializado de quem sabe. Tenho já consulta de dermatologia agendada não especificamente por este problema mas irei aproveitar para mostrar o ponto de situação. Pois outro grande problema que tenho me deparado é com acne exacerbado nas costas, pescoço e torax. Mas este assunto ficará para outro post!


Linha Antiqueda: à venda em salões de cabeleireiro.
Post patrocinado pela BioSeivas.
                                                                                                              

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

LANGUAGES